Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Casamento comunitário reunirá 85 casais em São Paulo


O Centro de Integração da Cidadania da zona sul (CIC-Sul) promove o primeiro Casamento Comunitário do ano a partir das 10h do sábado no Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros. A iniciativa vai regularizar o matrimônio de 85 casais da região com renda mensal até R$ 1.500 e que já tinham união estável.
O evento é realizado em parceria com o cartório de Parelheiros e lideranças comunitárias locais. De acordo com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, responsável pelo CIC, um casamento civil custa em média R$ 250, e muitos casais juntos há anos não têm dinheiro para regularizar sua situação. Os Casamentos Comunitários são iniciativas para legalizar o matrimônio e possibilitar que o casal usufrua dos direitos previstos pela união estável.
Por meio dessas ações, o CIC regularizou mais de 2,6 mil uniões estáveis nos últimos sete anos em parceria com outras instituições.
O CEU Parelheiros fica na rua José Pedro Borba, 20, no bairro de mesmo nome. O evento é totalmente gratuito para os noivos e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário