Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cientistas descobrem fim de colônia de pinguins na Antártida



O gelo é crucial para o pinguim-imperador, que pode medir até 1,22 m de altura e pesar até 37 kg


Pesquisadores descobriram o fim de uma pequena colônia de pinguins-imperadores em uma ilha da Antártida Ocidental. A diminuição do gelo do mar, causada pelo aquecimento global, é mais provável culpada do acontecimento. Os cientistas dizem que, embora fosse previsto que os pinguins sofreriam com o aquecimento global, é a primeira vez que o desaparecimento de uma colônia inteira foi documentada. A informação é do site Live Science com base na pesquisa divulgada pelo British Antartic Survey.
A população destes pinguins parece, segundo observações, ter sido estável até 1970. Em 1978, um relatório apontou um queda acentuada da população, tendência que continuou até que a vistoria feita por um avião em 2009 encontrou a mesma ilha vazia. Para os pesquisadores, a questão que fica é se os pinguins-imperadores desta ilha morreram ou se deslocaram.
O gelo é crucial para estas aves, que podem medir até 1,22 m de altura e pesar até 37 kg. À medida que o gelo se desenvolve no outono, os pássaros se reúnem em suas colônias. Eles permanecem lá, acasalamento, postura dos ovos e criação dos filhotes até meados do verão, quando os eles aprenderem a voar e quando o gelo se quebra rapidamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário